quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

BBC mostra como é a vida no calor saariano



Você é calorento(a)?

Você já esteve num lugar tão quente?


Você moraria num lugar assim? Por quê?

3 comentários:

  1. Eu tinha visto os dois vídeos e não saberia dizer qual lugar é mais horrível para viver. Eu não gostaria de viver em ninguém deles.
    A vida na Sibéria é muito triste. Eu acho que para viver lá é necessário que você haja nascido lá. As baixas temperaturas, a geada contínua, a falta quase total de luz solar faz que a vida lá seja dificílima. É difícil acreditar que as pessoas consigam se acostumar a viver nesse clima e que não tentem fugir a outros lugares mais confortáveis.
    Com respeito à vida no deserto, é possível que seja ainda pior. Além dessas temperaturas altíssimas, eles não têm água nem para beber, nem também não sombra para se abrigar. É necessário que meçam a água que tenham.
    È o pior de tudo é que não há esperança para seus filhos; é muito possível que eles vivam a mesma vida do que seus pais, e não tenham possibilidade de fugir.
    Puxa vida! Eu acho que não sabemos a sorte que nós temos por viver onde vivemos.

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu não sou calorento nem friorento, no meu país nós temos um clima templado, não faz muito calor (28ºC no verão) nem muito frio (11ºC no inverno). Estava acostumado viver nesse clima.
    Ainda me lembro na primeira vez que eu passei muito frio, foi no inverno do ano 2005, quando eu comecei morar na Espanha, foi a primeira vez na mina vida que eu vi a neve cair, foi muito ruim para mim acostumar, estava tremendo o tempo todo.
    É possivel que eu não gostaria de morar num lugar assim (muito mais do que eu acho, porque não gosto de mudanças).
    Uma coisa que ficou muito clara para mim, essas pessoas que moram nesses lugares estão acostumados, acho que para eles é a sua forma de vida, para eles é normal viver assim e para alguns deles têm a vontade que os seus filhos façam o mesmo, dá para pensar que nós “temos uma vida melhor” realmente precisamos de muito para ser felices?

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou calorenta e nunca estive num lugar assim.
    Não acho que seja bom, nem o calor nem o frio extremo. Duvido que alguém queira morar num lugar assim.

    ResponderExcluir