terça-feira, 21 de setembro de 2010

A temível entrevista

3 comentários:

  1. Este vídeo é interessantíssimo, eu gostei muito dele!
    As dicas que se oferecem nele são importantíssimas e não sempre nós as conhecemos. E a primeira entrevista para um trabalho é decisiva; o que nós amostremos nela será o que o entrevistador conheça de nos, por isso é tão importante que nós saibamos como fazê-la. É a primeira imagem que nós lhe damos e eu acho que é, se mesmo, mais importante do que o currículo.
    No vídeo há coisas que são muito lógicas, mas outras, normalmente, não as sabemos, por exemplo, dar respostas curtas...; é facílimo falar horas de nós quando ficamos nervosos...
    É muito valiosa também a dica de enviar uma notinha de agradecimento no dia seguinte. Assim, o entrevistador se lembra que nós estamos aqui.
    Com respeito a nossos defeitos, é certo que sempre tentamos dizer defeitos que são qualidades disfarçadas.
    Eu só estive duas vezes procurando trabalho e sempre o arranjei facilmente, mas na segunda vez, eu tive a entrevista mais estranha da minha vida!!!
    Eu a fiz direitamente com o gerente da empresa. Eu estava preparada para as perguntas mais difíceis, para falar de toda minha vida profissional, da minha experiência, dos meus cursos de formação, do que eu pude fornecer para a empresa,... Mais as perguntas foram as seguintes: qual era meu zodíaco, o que cor eu preferia, o que achava sobre as mães trabalhadoras, onde eu gostaria de viajar se eu tivera tempo e dinheiro,... E a última foi o que eu achava das entrevistas do trabalho!
    Eu ganhei o trabalho e tem trabalhado com esse gerente durante mais de 12 anos e ainda hoje fico surpreendida!

    ResponderExcluir
  2. É verdade tudo o que diz, concordo plenamente com o video.
    As dicas são as que geralmente sempre se dão, mas não sempre somos capazes de seguí-las, tentamos fazer todo direitinho, mas mesmo assim sempre há alguma coisa que se nos esquece ou que tinhamos que dizer e não dizemos.
    Tenho certeza que é tudo por causa dos nervos e pela situação, que não deixa de ser uma entrevista de trabalho, na que nos estão observando continuamente, e o pior é que você sabe que é assim, e que dessa entrevista depende que há vaga seja sua o não.
    Aderei o final do video, em a que o entrevistador termina dizendo:
    “ o importante é não disanimar” acresentando o siguinte: se você foi autentico na entrevista, não exagerou, não mentiu, e mesmo assim não conseguiu a vaga, isso não significa que você não servi para equela empresa, significa que aquela empresa não servi para você....

    ResponderExcluir
  3. Bom eu acho que o video tem a regras básicas para que uma pessoa se apresente numa entrevista para uma vaga de emprego.
    O estar informado da empresa antes da entrevista é uma dica importante, porque você deve saber o que vai falar na entrevista, e poder mostrar porque você vale para esse emprego. Vestir adecuadamente, falar devagar,não ser tagarela, dar as respostas que sejam as mais apropriadas, desligar o celular durante a entrevista, dizer sempre que você é uma pessoa sempre disposta em aprender coisas novas, que gosta do trabalho em grupo, e gosta de aportar novas ideias para a melhora de empresa.
    Gostei muito do video, sempre é bom lembrar as dicas para uma entrevista de emprego que as vezes esquecemos

    ResponderExcluir